FADERGS arrecada alimentos para ação solidária neste sábado

FADERGS arrecada alimentos para ação solidária neste sábado

14 / Maio / 2024

Equipe de alunos e professores do curso de Nutrição irá preparar massa com guisado e legumes para pessoas em situação de rua

A FADERGS se une, mais uma vez, ao grupo PF nas Ruas para contribuir na ação de entrega de refeições para pessoas em situação de rua que ocorre semanalmente sob o Viaduto Imperatriz Leopoldina (Av. João Pessoa, nível da Perimetral). A equipe de professores e alunos voluntários irá preparar, na cozinha do Centro Universitário, os alimentos que serão acrescidos na atividade deste sábado (6/4). A instituição está arrecadando, até sexta-feira, massas, carne moída, carne de soja e legumes para a preparação do prato. As doações devem ser entregues na sede da FADERGS (Rua Marechal Floriano, 185).

A professora do curso de Nutrição Rochele Boneti destaca que a expectativa é superar a o número de refeições de 2023. “No ano passado, produzimos 300 pratos. Nossa meta neste ano é alcançar 400. Como de praxe, pensamos em uma composição de bastante valor nutricional, já que reúne carboidratos, proteínas e legumes. Mas a proposta fundamental é alimentar as pessoas e proporcionar uma experiência de afeto e responsabilidade social à comunidade acadêmica”, explica.

Além do envolvimento no preparo, que será realizado pela manhã, os alunos também são responsáveis pelos cálculos nutricionais das refeições. Os voluntários da FADERGS se somarão ao grupo no local da distribuição a partir das 11h30.