Empreendedoras contarão com auxílio do NAF da FADERGS em mutirão neste fim de semana na Arena do Grêmio
 

Matéria

Empreendedoras contarão com auxílio do NAF da FADERGS em mutirão neste fim de semana na Arena do Grêmio

3 / Dezembro / 2024

Por meio de convite da Receita Federal, serviço do centro universitário estará à disposição das participantes do evento

 

Neste fim de semana, 23 e 24 de novembro, Porto Alegre receberá, na Arena do Grêmio, o Mutirão de Auxílio para Empreendedoras Formais e Informais. A iniciativa do projeto Avança Mulher Empreendedora é promovida pela Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS), vinculada da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), a Secretaria Extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade (Seidape), a Central da Cidadania, programa da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) do governo do Estado do Rio Grande do Sul. Destinado a vítimas da enchente e pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, o evento deverá reunir 2 mil pessoas entre sábado e domingo, das 10h às 17h, no estacionamento interno do estádio.

A FADERGS foi convidada pela Receita Federal a participar das atividades no estande do órgão vinculado ao Ministério da Fazenda. Na ocasião, o centro universitário colocará à disposição das participantes o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da instituição, com auxílio em situações como formalização, gestão contábil, obrigações fiscais, precificação e marketing para microempreendedores individuais (MEIs) e preenchimento de Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET) e Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) no Portal do Empreendedor.

Mais de 20 Instituições estarão presentes no mutirão. Além da Receita Federal e da FADERGS, estarão presentes: Registro de Cartório Civil, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Defensoria Pública, Tribunal Regional Eleitoral, Superintendência do Trabalho e Emprego, o Instituto-geral de Perícias e o Procon.

 

Avança Mulher Empreendedora

O projeto é fruto de uma parceria entre entidades públicas e privadas que tem como objetivo estimular o empreendedorismo feminino no Rio Grande do Sul, em especial de negócios liderados por mulheres em situação de vulnerabilidade social ou que residam em municípios atingidos pela enchente de maio. O programa visa capacitar mulheres, por meio de palestras, cursos de qualificação e incentivo ao empreendedorismo para o desenvolvimento de pequenos negócios.

 

*Com informações da Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul