Estudantes da FADERGS realizam doação de sangue no Hemocentro do RS

Estudantes da FADERGS realizam doação de sangue no Hemocentro do RS

27 / Setembro / 2024

Ação ocorreu nesta terça-feira, 24, como parte do Trote Solidário promovido pela instituição

A manhã desta terça-feira, 24, foi de mutirão para abastecer o estoque do banco de sangue do Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul (HEMORGS). A FADERGS reuniu um grupo de estudantes para realizarem as doações como parte do Trote Solidário da instituição.

Por meio do Trote Solidário a FADERGS incentiva a prática de boas ações e promove a responsabilidade social junto à comunidade acadêmica, estimulando a formação cidadã de todos os envolvidos”, afirma Danuza Gatto, organizadora da ação e professora de Enfermagem do centro universitário.

A campanha contribui, também, para a mudança de cultura do trote universitário ao fazer com que os estudantes realizem atividades em prol da comunidade na qual eles estão inseridos.