FADERGS arrecada, produz e entrega alimentos para ação Marmitaço que ocorreu no sábado (6/7)

26 / Julho / 2024

A FADERGS deu início na segunda-feira (1º/7) à arrecadação de alimentos para a ação Marmitaço, que foi realizada pelo centro universitário no próximo sábado, 6 de julho. Com os alimentos recebidos, a equipe, composta por professores e alunos de Nutrição, produziu as refeições no sábado pela manhã, das 8h às 12h, na cozinha pedagógica da instituição (Rua Marechal Floriano, 185) para entrega, no Viaduto Imperatriz Dona Leopoldina, no horário do almoço, de marmitas destinadas a pessoas em situação de rua, em parceria com projeto PF nas Ruas.

Ao longo da semana, a instituição recebeu os seguintes ingredientes: tomate, cebola, cenoura, abobrinha e extrato de tomate para elaboração de 500 refeições de arroz carreteiro com feijão e legumes. A quantidade de arroz e carne necessários estão no estoque de doações do centro universitário, enquanto o feijão será oferecido pela Casa Vetro. “Mais uma vez nos unimos ao PF nas Ruas para auxiliar na causa maior, que é alimentar as pessoas. Mas a parceria nos possibilita ainda mais. Por meio dela, colocamos nossos alunos em contato com a prática do curso com organização de cardápio de significativo valor nutricional e realização dos cálculos, além de contribuirmos para formação cidadã de responsabilidade social”, afirma Rochele Boneti, professora de Nutrição da FADERGS e coordenadora da atividade.

Essa será a quarta vez que a FADERGS se une ao PF nas ruas em auxílio à ação semanal do projeto social. Ao todo, foram produzidas mais de 2 mil marmitas. As doações podem foram entregues na sede da instituição (Rua Marechal Floriano, 185) até o dia 5 de julho, das 8h às 19h.